TJSC – Cautela para evitar golpes nas redes sociais é responsabilidade do usuário
27 de outubro de 2022RENDA DO TRABALHO EM CRESCIMENTO
7 de novembro de 2022Cooperativas de crédito se mantêm como segmento que mais cresce no SFN
As cooperativas de crédito financeiro mantêm-se como o segmento do Sistema Nacional (SFN) que mais cresce. Segundo números divulgados hoje (20) o sistema de carteira de créditos do Banco Central (20) ativo pelo Banco de Créditos Cooperativos aumentou 35,9% em 2021, enquanto a carteira de créditos do SFN cresceu 15%.
Os dados fazem parte do relatório Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), divulgados pelo Banco Central. O levantamento foi divulgado em princípio ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, divulgado.
De acordo com o relatório, a concessão de crédito, as cooperativas financeiras cresceram, a persistência da série de pandemia da covid-1 e a presença marcante no interior do país em negócios de 2021. em parte o crescimento acima da média do SFN.
Pontos de atendimento
As cooperativas de crédito continuam a ampliar a presença física. Em 2021, o número de unidades de atendimento subiu 9,9%, chegando a mais da metade dos municípios brasileiros. O total de cooperados aumentou 13,5% e encerrou o ano em 13,6 milhões de pessoas físicas e jurídicas.
Os ativos totais das cooperativas de crédito, que incluem não apenas a carteira de crédito, mas os outros bens, totalizaram R$ 459 bilhões em dezembro de 2021, alta de 23,5% no ano. O estoque de captações de recursos subiu 23,7%, em ritmo superior aos outros ramos do Sistema Financeiro Nacional.
Em relação aos empréstimos financeiros, o nível das finanças financeiras, o nível de financiamento das finanças com os riscos financeiros contínuos com os empréstimos financeiros em 2020. de 90% das compras na carteira de crédito. O setor acima dos limites, continua a operar de segurança necessária pela regularização.
Fonte: Banco Central/Agência Brasil